BLOG SAMBURÁ

Histórias, relatos e vivências

A resposta a esta pergunta não é tão simples quanto parece. Ela é única e individual. Cada peregrino que já fez o Caminho vai ter a sua resposta e ela não é mais certa ou errada que a de outros peregrinos.

Dessa vez o nosso destino foi a Amazônia. Às margens do Rio Juruena, Mato Grosso do Sul, na Barra do São Manoel, aonde juntam-se com o Rio Teles Pires formando o Rio Tapajós. E esse, por sua vez, desagua no Rio Amazonas.

Lembro das primeiras vezes que meu pai, seu Delvo Bagatini, me levou para pescar. Eu tinha uns doze anos de idade e ficava admirado com a habilidade que ele tinha com os apetrechos de pesca. O velho ditado que diz que "filho de peixe, peixinho é" logo passou a fazer sentido para mim, pois não demorou muito para que, assim...

Você já se imaginou em meio a uma simulação de combate de guerra? Sentindo a adrenalina a mil e toda a pressão do momento para vencer a batalha? Já se imaginou em meio a uma missão de desarmamento de bomba ou de resgate de um refém? Que tal vivenciar e sentir na pele as cenas dos seus filmes e vídeo games favoritos?...

Nunca fui adepta a arte de acampar, passar horas ou até mesmo dias em contato total com a natureza nunca fez parte dos meus desejos, mesmo trabalhando em uma casa de caça e pesca. Dizem que a experiência é a alma do negócio, então vamos lá né.